Aguarde...

É preciso parar de culpar a crise e pensar em soluções , diz Samy Dana

Além da palestra sobre o presente e futuro da economia do Brasil, o especialista participou do fórum de discussão do evento com os debatedores convidados

| Organização

Fórum de discussão com os debatedores convidados (Foto: ACidade ON)
 

Professor da Fundação Getúlio Vargas, além de jornalista e comentarista de economia, Samy Dana encerrou a primeira palestra do Agenda Franca, realizado nesta quinta-feira (22), e comentou estratégias e movimentos relacionados ao atual cenário econômico do Brasil.  

Antes, adiantou ao ACidade ON uma das respostas possíveis para o tema da 2ª edição do evento na cidade, que é "Os desafios da economia: como aproveitar as oportunidades".  

"Muita gente quer empreender, mas não conhece os princípios ou mecanismos para captar dinheiro. Ou até mesmo como fazer bons planos de negócio. Por isso que eventos como esse são tão importantes. Acredito que ouvir pessoas diferentes é ter ideias diferentes. É fundamental inovar e criar novos modelos. Parar de fazer mais do mesmo e culpar a crise. Precisamos pensar em soluções", explicou.  

O especialista também participou do painel de discussão criado pela organização, junto aos debatedores convidados. Wilson Mello, presidente da InvesteSP, e José Carlos Brigagão, presidente do Sindifranca (Sindicato da Industria de Calçados de Franca), compuseram o fórum do Agenda.  

O representante da Agência Paulista de Investimentos destacou em sua participação a importância de Franca, especialmente por meio da indústria calçadista, para o Estado. Classificou o setor, inclusive, como o "coração da região".  

"Aqui, nós também aproveitamos para discutir o desenvolvimento econômico do interior de São Paulo, que é pujante e se destaca no restante do Brasil. Essa discussão nos obriga a entender o que podemos fazer além e até melhor".  

Já Brigagão declarou boas perceptivas para o futuro econômico de Franca.  
 
"Esse é o momento ideal para abrir uma discussão, já que a recessão do setor calçadista perdura mais de cinco anos. Estamos nos movimentando, nos encontrando com o governador de uma forma inédita e já fazemos parte dos 11 setores que ele elegeu para poder dar atenção de desenvolvimento. A ideia é focar na reconstrução e inovação de toda cadeia produtiva. Temos fé que vamos conseguir elevar o nível da nossa indústria", finalizou.  

Agenda Franca  

Em sua 2ª edição, o Agenda Franca foi realizado no auditório do Sesi, com realização do ACidade ON e Oceano Azul (empresas do Grupo EPTV), além do apoio da InvesteSP.  O objetivo de todos os eventos, que caminham pelo interior Paulista, é promover um fórum de debates para promover soluções relacionadas aos principais problemas que afetam a cidade. Desta vez, Franca.  

A iniciativa também tem apoio institucional da EPTV, do G1 e foi transmitido ao vivo pelo www.agendafranca.com e www.acidadeon.com

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."