Aguarde...

Agenda Franca 2019 confirma o nome dos debatedores

Trata-se de Wilson Mello, presidente do InvestSP, e José Carlos Brigagão do Couto, presidente do Sindifranca

| ACidadeON/Ribeirao



O Agenda Franca, fórum de debates para promover soluções para os principais problemas que afetam a cidade, confirmou o nome dos debatedores da edição 2019.

Trata-se de Wilson Mello, presidente do InvestSP, e José Carlos Brigagão do Couto, presidente do Sindifranca. O tema dessa edição será "Os desafios da economia com aproveitar as oportunidades" e o palestrante será o jornalista da Globo, Samy Dana. 

 
LEIA MAIS 
Agenda Franca terá como palestrante o jornalista Samy Dana



O Agenda Franca está marcado para quinta-feira (22), a partir das 8h30, no auditório do Sesi. O ACidade ON e a Oceano Azul, empresas do grupo EPTV, realizam o evento, com apoio institucional da EPTV e G1, e apoio da Investe São Paulo. 


CONFIRA A BIOGRAFIA DOS DEBATEDORES:
 

Presidente da InvestSP, Wilson Mello (Foto: Brazil Photo Press / Folhapress)
WILSON MELLO
Presidente da InvestSP é bacharel em direito pela PUC/SP e tem sólida experiência na área, tendo atuado por 15 anos no escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice advogados. Iniciou a carreira executiva no Walmart Brasil em 2004 como vice-presidente de Assuntos Corporativos e desde então tem exercido cargos de liderança em diversas companhias e entidades setoriais. Mello foi diretor jurídico e de novos negócios da Tishman Speyer, vice-presidente de Assuntos Corporativos da BRF e exercia o cargo de vice-presidente de Assuntos Corporativos e secretário-geral da Danone antes de aceitar o convite do governador de São Paulo para presidir a InvestSP. Ao longo de sua carreira, atuou em entidades setoriais como membro do Conselho de Política Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), membro da diretoria da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). A InvestSP atua na atração de investimentos para auxiliar no desenvolvimento econômico e social do Estado de São Paulo. 
 
 
José Carlos Brigagão do Couto é atualmente Presidente do Sindifranca (Foto: Divulgação)
JOSE CARLOS BRIGAGÃO DO COUTO
É atualmente Presidente do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), hoje em seu quarto mandato consecutivo, ex-Diretor de Recursos Humanos e Controle de Qualidade da Calçados Sândalo S/A, acionista da Calçados Sândalo S/A. Formado em Economia e Administração de Empresas pela Uni-FACEF, com especialização em Segurança do Trabalho pela New York University, eleito Líder Setorial (1986) e Líder Empresarial (1989) pela Gazeta Mercantil. José Carlos é também Conselheiro Deliberativo da ABICALÇADOS Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, Diretor da FIESP Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, membro do COMCOURO/FIESP Comitê da Cadeia Produtiva do Couro, Calçado e Artefatos, Conselheiro do SENAI São Paulo Design e membro do G6 de Franca (união dos maiores grupos econômicos de Franca). José Carlos também está envolvido atualmente nas frentes de apoio aos interesses do setor calçadista, como redução de impostos para aumentar a competitividade das indústrias locais, luta pela manutenção da desoneração da folha de pagamentos para o setor, a manutenção do antidumping sobre a importação de calçados asiáticos, defesa comercial das indústrias do setor frente aos órgãos federais nas questões relativas à desindustrialização do país, custo-Brasil, etc. 
 
SERVIÇO
Agenda Franca

Data: 22 de agosto
Local: Auditório do Sesi
Av. Santa Cruz, 2870 - Jardim Centenário, Franca-SP
Horário: a partir das 8h30
Entrada gratuita

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook